quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Delegado sobre bebedeira e direção: ‘Todos os dias tem vítimas fatais’

Delegado sobre bebedeira e direção: ‘Todos os dias tem vítimas fatais’

No estúdio, Fabiano Contarato explica que a lei ainda incita a imprudência

18/09/2013 às 09h01
Atualizado em 18/09/2013 às 09h26
Delegado alerta para mistura de bebida e direção: 'Vítimas fatais todos os dias' (Foto: Mais Você / TV Globo) 
Delegado alerta para mistura de bebida e direção: 'Vítimas fatais todos os dias' (Foto: Mais Você / TV Globo)
Que a Lei Seca está firme e forte em todo o país, todo mundo sabe! Mas uma estratégia diferente está sendo adotada pelos policiais em Vitória, capital do Espírito Santo. Agora eles estão espionando os beberrões de plantão. Para explicar um pouquinho mais sobre este novo procedimento, Ana Maria recebeu o delegado Fabiano Contarato.
Antes da entrevista, o programa mostrou flagrantes envolvendo bebedeira e direção, bem como acidentes que tiveram vítimas fatais. No estúdio, o delegado comentou a Lei Seca: “Só no ano passado foram mais de 60 mil pessoas mortas, e 52 mil com invalidez permanente. Nós temos a certeza de que o poder público falha na fiscalização. Se o motorista sai de casa com certeza de que não vai ser parado por uma blitz, ele vai continuar sendo imprudente”, explicou o delegado.
Ana enfatizou que quando o motorista bebe, ele tem a intenção de matar alguém. “A pessoa vai a júri popular e pode pegar até 30 anos de apreensão. O Código Penal não permite a prisão, mas a contribuição com cestas básicas, e isso garante a impunidade”, analisou Fabiano.
 O delegado ressaltou onde está a culpa de tanta impunidade: “Eu não tenho dúvida que é o Congresso Nacional, ele age em causa própria, não quer ver os filhos atrás das grades. Ele está muito mais preocupado com a arrecadação do que com a educação. Todos os dias eu faço liberação de vítimas fatais. O estado falha na fiscalização, falha na educação, falha na Lei, não dá o amparo para as famílias”, apontou ele.

Assista o vídeo: http://tvg.globo.com/programas/mais-voce/O-programa/noticia/2013/09/delegado-sobre-bebedeira-e-direcao-todos-os-dias-tem-vitimas-fatais.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário