Autor: Ascom/PRF
Data de Inserção: 27/11/2013
Foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (27) a Sede Nacional da Polícia Rodoviária Federal, em Brasília/DF. A cerimônia contou com a presença no Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, do Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Torres Avelar e da Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki. Também prestigiaram o evento os Deputados Federais Hugo Leal e Alice Portugal, os ex-diretores da PRF, Hélio Cardoso Derenne, General Álvaro Henrique e Mauro Lopes, bem como, os Superintendentes Regionais e policiais aposentados.
O Ministro da Justiça em seu discurso falou da trajetória da PRF e como ela cresceu durante sua gestão, “a PRF atua em todos os programas do Ministério da Justiça em que poderia ter interface e o faz muito bem.” Disse ainda, “esta Sede não representa somente um momento, mas sinaliza o futuro desta instituição que se consolida a cada dia”.
A Diretora-Geral, Maria Alice Nascimento emocionada disse que o Complexo Sede da Polícia Rodoviária Federal é a materialização de um esforço de longa data. “ Trata-se de uma conquista para a Instituição e um monumento dedicado à prestação de serviços ao país”, afirmou a Diretora-Geral.
Sustentabilidade e acesso cidadão
O complexo, com 20.000 m² de área construída, tem arquitetura organicista e capacidade para mil servidores. A estrutura foi projetada buscando a sustentabilidade, com diversos itens que permitem a certificação de construção verde, alinhando-se às necessidades de preservação do meio ambiente.
A sustentabilidade foi um dos principais objetos de preocupação da equipe que desenvolveu o projeto. A captação da água da chuva proporcionará cerca de 60% de economia de água. A energia solar também será utilizada no aquecimento de água, nos sistemas de ar condicionado e combate a incêndios. Todos os ambientes contam com fonte natural de iluminação e ventilação. O paisagismo utilizado no local também conta com espécies nativas do cerrado.
Serviços
O atendimento ao público na nova Sede continua das 8h às 17h. O cidadão que precisar retificar boletins de acidentes de trânsito (BAT), requerer documentações, verificar processos pode procurar a Divisão Documental para esses e outros serviços de protocolo.
Já aqueles que precisarem entrar com recursos de autuações, identificar o condutor infrator ou solicitar boletos de multas devem procurar a Divisão de Multas e Penalidades.
A PRF conta com Ouvidoria, canal criado para a aproximação da sociedade com a instituição. O serviço possibilita o envio de sugestões, reclamações, denúncias ou qualquer manifestação que envolva a PRF, por meio de telefone, internet ou ainda, de forma presencial. Todas as informações recebidas são encaminhadas às áreas diretamente relacionadas ao motivo que gerou o contato.
Como chegar
O acesso é feito pela BR-450 (antiga DF-001) ou pela via do Setor Policial. O complexo fica no Setor Policial Sul, Quadra 3, Lote 5, Brasília/DF.
Contatos
Divisão Documental
Telefones : (61) 2025-6781 / 2025-6782
e-mail : didoc@prf.gov.br
Divisão de Multas e Penalidades
Telefone : (61) 2025-6879
e-mail : atendimento.multas@prf.gov.br
Ouvidoria
Telefone : (61) 2025-6604 / 2025-6607 / 2025-6608 / 2025-6609
e-mail : ouvidoria@prf.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário