quarta-feira, 26 de março de 2014

Novo Código Civil é aprovado

Aprovado há pouco o Novo Código de Processo Civil Brasileiro na Câmara dos Deputados. O deputado Hugo Leal (PROS-RJ), designado relator parcial do novo Código, cuidou da sub-relatoria responsável por processos em tramitação nos Tribunais, Meios de Impugnação das Decisões Judiciais e Disposições Finais e Transitórias. A ideia, segundo o parlamentar, é introduzir no novo código o espírito de uma Justiça mais rápida, que atenda as reivindicações da sociedade. — em Foto: Gustavo Lima / Câmara dos Deputados.  




.

terça-feira, 25 de março de 2014

Hugo Leal na Posse

O deputado  Hugo Leal esteve neste domingo (25/03) na Posse, em Petrópolis, para a inauguração do asfaltamento da Avenida Nôemia Alves Rattes.



sexta-feira, 21 de março de 2014


Repercussão aprovação da subcomissão nos veículos de comunicação.
Confira o link:

http://noticia-comunicacaolivre.blogspot.com.br/2014/03/aprovada-criacao-de-subcomissao-para.html

Notas sobre subcomissão de transportes




Repercussão ações Hugo Leal na Comissão de Transportes


quarta-feira, 19 de março de 2014

Câmara aprova subcomissão para comparar dados estatísticos

A Comissão de Viação e Transporte aprovou nesta quarta-feira, dia 19 de março de 2014, o requerimento do Deputado Federal Hugo Leal, autor da ‪#‎LeiSeca‬ que criará uma subcomissão especial para comparar os dados estatísticos de órgãos oficiais, Organizações Não Governamentais (ONGs) e instituições voltadas ao levantamento de dados sobre acidentes de trânsito.



foto: Leo Fontes / O Tempo / AE


A Comissão de Viação e Transporte (CVT), da Câmara dos Deputados Federais, aprovou nesta quarta-feira (19) o Requerimento 265/2014, do Deputado Hugo Leal (PROS-RJ), e criará uma subcomissão especial para comparar os dados estatísticos de órgãos oficiais, Organizações Não Governamentais (ONGs) e instituições voltadas ao levantamento de dados sobre acidentes de trânsito. O objetivo é gerar uma radiográfica nacional da Década de Ação pela Segurança no Trânsito.
Hugo Leal justificou o requerimento frisando a importância da responsabilidade das autoridades de trânsito e de todos os cidadãos para que haja comprometimento com a preservação da vida no trânsito e, consequentemente, afastar o Brasil do rol dos cinco países que mais matam no trânsito.
Para isso, é necessário organizar os dados estatísticos existentes, para que espelhem índices, números e quantitativos verdadeiros e muito próximos do cenário real, que muda constantemente.
“Somente com essa proximidade poderemos implementar programas e políticas públicas voltadas à redução dos catastróficos registros de vítimas fatais e múltiplas vítimas sequeladas”, afirmou Leal.
Agência T1, Por Danielle Sousa


Encontro Nacional dos Detrans

O deputado Federal Hugo Leal, autor da Lei Seca participou nesta quarta feira do 44º Encontro Nacional de Detrans em Brasília.
O encontro tem o objetivo de debater alterações que visam o aperfeiçoamento das leis e ainda apresentar atitudes inovadoras sobre experiências positivas em seus estados.




Daniele Albuquerque – AND
A abertura do 44º Encontro Nacional dos Detrans (END) aconteceu na manhã de hoje, 19, no hotel Mercure, em Brasília e conta com a presença de diretores e técnicos de 25 estados e do Distrito Federal que durante dois dias irão debater alterações que visam o aperfeiçoamento das leis e ainda apresentar atitudes inovadoras sobre experiências positivas em seus estados.
O deputado federal Hugo Leal (Pros), autor do projeto da Lei Seca, membro da Comissão de Viação e Transporte da Câmara e presidente da Frente Parlamentar pelo Trânsito Seguro, participou da abertura e falou da importância da representação dos Detrans no Conselho Nacional de  (CONTRAN) e se colocou a disposição para receber as demandas da AND e levá-las para discussão no congresso.
Sawana Carvalho, presidente e da AND, salientou a importância do END para o avanço na busca pela paz no trânsito e para o fortalecimento dos órgãos executivos na participação da elaboração das resoluções de trânsito uma vez que eles são os executores das leis e estão próximos as diferentes realidades do Brasil.
A utilização dos simuladores pelos Centros de Formação de Condutores (CFCs) é, na atualidade, o tema mais polêmico que vem ganhando os debates dentro do chamado Sistema Nacional de Trânsito (SNT), que reúne os Departamentos de Trânsito no estado, o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), Contran e órgãos executivos de trânsito municipais. E por esta razão este é o principal assunto que dominou os debates na abertura do END.

domingo, 16 de março de 2014

Aniversário de Petrópolis












Entrevista para TV Imperial sobre as comemorações do aniversário de Petrópolis. Renovando meu compromisso com esta cidade abençoada.






terça-feira, 11 de março de 2014

Projeto pode beneficiar clubes de Petrópolis

Na Tribuna de Petrópolis desta terça-feira tem mais uma matéria sobre os recursos que o deputado federal Hugo Leal trouxe para Petrópolis e que foram investidos na área do Esporte. Quem quiser, também pode ler a matéria no link:
http://zip.net/bdmLhQ.

Lei Seca no Carnaval

Com equipes reforçadas e blitzes diurnas, a Operação Lei Seca, criado pelo deputado federal Hugo Leal (PROS-RJ), teve saldo positivo em relação ao número de motoristas alcoolizados durante o carnaval 
http://www.tribunadepetropolis.net/Tribuna/index.php/bloco-3-sem-foto/7952-lei-seca-registra-menor-numero-de-infracoes-no-carnaval-deste-ano.html.